Abertas inscrições para a XV Corrida do Judiciário

Estão abertas as inscrições para a XV Corrida do Judiciário, que será promovida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 20 de outubro, em Brasília. As inscrições, disponíveis até 9 de outubro, podem ser feitas por todos os servidores do Poder Judiciário e seus dependentes.

A iniciativa é uma das ações do Programa STJ de Qualidade de Vida e integra as comemorações dos 18 anos de implantação do programa. A competição é dividida nas categorias masculina e feminina, com 5 e 10 Km. A largada está prevista para as 8h, na via entre o STJ e o Tribunal Superior do Trabalho.

Estão isentos da taxa de inscrição servidores do STJ e do Conselho da Justiça Federal, bem como seus dependentes. Os demais participantes devem pagar uma taxa de R$ 30.

Para fazer a inscrição e obter outras informações sobre o evento, acesse o blog Corrida do Judiciário.

A corrida

O evento teve origem no 1º Encontro de Corredores do STJ, realizado em 2000 com o objetivo de promover um estilo de vida saudável e integrar os servidores do tribunal por meio de uma atividade desportiva.

Três anos depois, o encontro passou a se chamar Corrida do Judiciário e buscou ampliar o seu escopo para reunir os servidores de todo o Poder Judiciário.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça.